Imagem capa - Perguntas frequentes sobre o Ensaio Newborn por Larissa Millan
primeiros dias

Perguntas frequentes sobre o Ensaio Newborn

Oi mamãe, tudo bom? 

O ensaio newborn já está no mercado a uns 4 anos, mas acho que sempre vai gerar dúvidas, então resolvi fazer esse FAQ, aqui as mamães. Se houver dúvidas que não estão aqui, por favor, entre em contato :)

O que é o ensaio newborn? As fotos relembram as poses intrauterinas e guardam de forma tão poética essa fase do bebê tão única e passa tão rápida. 

Com quanto tempo de antecedência devo agendar o ensaio? Recomendamos agendar o ensaio newborn antes do nascimento, durante a gravidez. Assim garantimos uma data na agenda, pois só atendemos um recém-nascido por dia. Dessa maneira conseguimos deixar o bebê bem a vontade e tendo tempo para mamar, relaxar, fazer coco, xixi e todas as necessidades do bebê.

Quando é o melhor momento para fotografar o meu recém-nascido? O ensaio deve ser realizado entre 4 e 10 dias de vida , pois nessa fase eles dormem mais, são mais flexíveis e ainda não tem cólicas. 

Meu bebê já tem mais de 15 dias e eu quero muito fazer a sessão. É possível fazer, mesmo que tenha ultrapassado o período ideal? Sim, é possível fazer a sessão, mas a mamãe deve estar consciente de que poderá ser mais trabalhoso, mais demorado e mais difícil. Algumas poses mais elaboradas simplesmente podem não ser possíveis de realizar, já que, conforme já explicado acima, o bebê já não será tão flexível. Além disso, ao tentar marcar o ensaio depois que o bebê já nasceu, muito provavelmente já não haverá agenda disponível, já que o número de sessões newborn é muito limitado durante o mês. Por isso, as reservas devem ser feitas com antecedência.

Onde o ensaio é realizado? É realizado na sua casa para maior conforto seu e do bebê.

Quanto tempo dura a sessão? A duração da sessão dura em média de 3h-4h (inclui o tempo de alimentação, troca de fralda e acalmar o bebê se necessário), quem comanda o ritmo da sessão é o bebê.

Você fornece tudo o que é necessário para o ensaio? Sim. peço que separe a chupeta, mesmo que o bebê ainda não use, pode ajudar bastante na sessão. Demais adereços é por minha conta, como mantinhas, caixinhas, fundos que são higienizados e guardados com muito carinho para nossa sessão! 

Posso separar algum adereço que tenha algum valor sentimental para o ensaio? Sim podemos usar seu adereço para ajudar a compor um cenário, só peço que me envie foto do objeto antecipadamente.

Os pais e irmãos podem fotografar com os bebês?  Claro! Em todas as sessões a família pode e deve participar. Pensem que é mais uma forma de guardar uma recordação desse momento tão especial. Marcando a sessão vou mandar indicações de cores de roupas pros pais e irmãos.

Quantas pessoas podem participar da sessão de fotos? O melhor é somente mamãe, papai e bebê. Mais pessoas podem agitar o bebê e dificultar o ensaio.

Vi uma foto na internet que gostei muito. Você pode fazer uma foto igualzinha com meu bebê? Se a foto foi vista no meu portfólio podemos sim tentar fazer a foto usando os mesmos props e acessórios, mas tudo depende do comportamento do bebê e da aceitação dele em determinada pose.

Bebê prematuro pode fazer ensaio newborn? Sim, com os devidos cuidados e após a alta médica é possível fazer o ensaio, sempre respeitando os limites do bebê.


Informações Importantes!

O ensaio será realizado com amor, paciência, respeito e segurança! Para que as futuras mamães possam contratar meus serviços com segurança, para entrarmos no mundo dos recém nascidos procuramos capacitação com os maiores nomes da fotografia Brasileira como Laura Alzueta e Simone Silvério, em 2016 com a canadense Stephanie Robin e em 2019 com a Cinara Piccolo, com a Thays Sousa, sou formada em fotografia newborn com cursos presenciais e online.

Procure manter o bebê acordado o máximo possível antes da sessão, dê banhos demorados pra tentar mantê-lo em alerta.


Com amor, Lari <3