Imagem capa - Contando história através do ensaio Smash the Cake - Eva 11 meses por Larissa Millan
bebê

Contando história através do ensaio Smash the Cake - Eva 11 meses

Smash the cake, virou "modinha", mas gosto de chamar mesmo, de meu primeiro parabéns! Essa foi a primeira vez que Eva provou um bolo ou qualquer coisa com açúcar, e tive a honra de registrar essa primeira vez. A ideia do meu primeiro parabéns, é sim a gente cantar parabéns com os pequenos, deixar ele se divertir, mas principalmente deixar ele sentir a textura e o sabor de algo novo, no dia do aniversário do pequeno, a última coisa que você vai conseguir é deixar experimentar o bolo que foi feito pra ele, da forma dele, então eu sempre ofereço a ideia do Smash, pra que o bebê tenha essa experiência do jeitinho dele.


Muitas mamães preferem fazer só um ensaio, sem smash, pro filho não ingerir açúcar, ou por achar que é nojento e muitos outros motivos. E tudo bem! Se não quer dar doce, podemos fazer com frutinha, mas o legal é deixar ele sentir a textura, o gosto, deixar se divertir. 


Pessoalmente, amo fazer o ensaio de forma mais clean possível, onde o bebê seja o foco, e não é só fazer uma bagunça com o bolo, afinal, estamos celebrando seu primeiro aninho!

E esse smash foi bem especial, por muitos motivos, primeiro que eu amei tudo bem clean e rosinha, ficou a minha cara, da Eva e da Luísa. Segundo, que foi o último ensaio do acompanhamento da Eva, já posso chorar? E terceiro que a pequena Eva e sua família, me conquistaram tanto que já virou amor, por todos eles. 


Nossos ensaios Smash tem momentos:

O INÍCIO DA HISTÓRIA

Eu gosto de iniciar minhas sessões de smash, fotografando o bebê brincando, sorrindo, até com os pais, se eles quiserem, é onde toda a história começa. Como quando você se arruma todo pra ir pra sua festinha.

Logo após, preparo o cenário, enquanto os pais estão trocando a roupinha, e fotografo o cenário com o bolo, e os detalhes dele. 


MOMENTO DA AÇÃO

Em seguida, a bagunça começa quando o bebê vem, o foco é só dele! Amo a primeira reação do bebê quando toca no bolo, já teve bebê que não quis, bebê que amou, bebê que chorou, cada bebê com sua individualidade reage do seu jeitinho. Capturar a emoção, o interesse e a curiosidade no rosto do bebê, pois eles vêem seu bolo colorido pela primeira vez!


VEJA A HISTÓRIA PELOS DETALHES

Eu gosto de capturar cada detalhe, os pezinhos cheios de chantili, os pequenos pedaços de bolo que eles estão colocando na boca e aqueles pequenos dedos agarrando o bolo. Tudo é pura diversão, a gente canta, bate palma, brinca!


UM FINAL NATURAL

E sempre gosto de ter uma imagem pra finalizar, que sempre é diferente de um bebê pro outro, mas sempre diz FIM DA HISTÓRIA! 


A experiência da Eva foi bem legal, o bolo foi feito pela Tia Mariana com a toque da mamãe, a cobertura tem leite ninho, o que deixou mais saboroso, e a Eva se divertiu muito, ela provou, sentiu a textura na mãozinha, bateu no bolo de pura felicidade, passou na perna e no cabelo, foi de boca no bolo (o sonho da mamãe se realizou haha), e sentiu até com o pé, no final tomou um banho e foi sonolenta com a mamãe embora. 


Vem ver esse ensaio lindo da Eva <3
























Então, vamos celebrar o primeiro aninho do seu filho e registrar essa história? Então escreve pra mim aqui