04/03/2022 às 22:28 gestante família newborn bebê

Dicas para te ajudar no sono do seu filho

816
2min de leitura

A live com a Dani, mãe do Hugo e da Serena, nos deus muitos insights para ajudar no sono do bebê.

Aqui estão alguns insights:

O conceito que o bebê mamar na mamadeira é mais eficiente porque pesa no estômago e assim vai dormir melhor não é bem coerente. Na experiência dela, a Serena dorme muito melhor mamando no peito do que o Hugo dormia mamando mamadeira.

Existe a exterogestação que é quando o bebê nem sabe que nasceu, então o choro pode ser apenas por isso, onde a solução é enrolar estilo charutinho. E pode durar até os 3 meses.

Os bebês tem o salto do desenvolvimento e nesse período eles ficam com mais dificuldade de dormir e até enjoadinhos.

Conselho da Dani: Coloca no google "sono do bebê" e vai ler.

Os primeiros dias do bebê são mais difíceis porque também tem o puerpério que maltrata a mãe.

É possível colocar o bebê para dormir sozinho mas nos três primeiros meses são os mais difíceis. Nos 3 primeiros meses, a Serena dormia depois 1 hora da manhã, mesmo fazendo toda a rotina abaixo. Mas com 3 meses e duas semanas ela foi respondendo a rotina que foi criada e assim tendo noites de qualidade.

E claro que tem noites ruins, a Serena está na fase dos dentinhos então acaba querendo mais o peito e dificulta um pouco para dormir, mas é super normal.

A Dani criou uma rotina onde já no final da tarde, apaga as luzes para a pequena entender que está ficando de noite, dá o banho e vai para o quarto (o berço fica no quarto da Dani ainda), onde dá o peito até ela dormir, nesse quarto já tem o ruído branco ou som do útero para abafar o barulho externo e deixa a noite toda, luz do quarto apagada (inclusive do ar condicionado), deixa a temperatura ok (nem muito frio e nem muito quente), usa uma gota de óleo de lavanda desde o começo tanto no berço quanto na própria blusa. A Serena dorme em um berço seguro, tem o colchão, algumas camadas de cobertor para ficar macio, onde não tem nada além disso no berço, mas a Dani está sempre olhando para saber como a filha está.

E tudo bem sair da rotina as vezes.

No fim, tudo que você vai precisar para dar certo é: insistência, consistência e rotina.

A Serena dorme oito da noite e acorda seis, sete horas da manhã.

E há um mito que de não deixar seu filho dormir durante o dia para ter sono a noite, isso na verdade pode ser bem ruim, porque a criança vai ficar estressada e aumentar o cortisol, assim dificultando dormir a noite.

E um último conselho "Vai passar".

Se quiser ver a live completa, só clicar no vídeo :)


04 Mar 2022

Dicas para te ajudar no sono do seu filho

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bebe e famili como colocar o bebe para dormir dicas para o sono do bebe maternidade real rotina do bebe sono sono do bebe

Quem viu também curtiu

20 de Fev de 2022

Acompanhamento Gab 10 meses

28 de Jan de 2019

Perguntas frequentes sobre o Ensaio Gestante

19 de Fev de 2022

A Importância do Ensaio de Família

Oii, seja bem vindo! Fique a vontade em conhecer nosso cantinho. E podemos conversar pelo whatsapp, lá vamos tirar dúvidas e falar sobre a proposta do seu sonhos :)
Logo do Whatsapp